04 maio 2007

Chega ao Brasil a marca alemã Khoris

A marca nasceu do espírito empreendedor de dois jovens executivos do mercado financeiro, Thiago Rosa e Guilherme Decca, inspirados na inovação e criatividade de um designer alemão, Ludwig Gruen Steiner, que desenvolvia peças de vestuário customizadas, para si próprio e para amigos próximos, de forma bastante informal, e que em pouco tempo se viu cheio de pedidos.
Lançada a marca, que se tornou referência no universo do design alemão, pois explora o ineditismo e a exclusividade que os jovens "fashionistas", executivos ou profissionais liberais de alto poder aquisitivo, valorizam.
Ao conhecer os dois brasileiros, o designer começou a ver a possibilidade de sua marca extrapolar as fronteiras de seu país e conquistar o mundo.
Assim que tomaram contato com a empresa, entenderam o conceito da marca, se encantaram com a linha de produtos e perceberam que ela agradaria muito ao público brasileiro e norte-americano, onde também lançarão a marca nos próximos meses.
Após estudos de mercado, de viabilidade e de pesquisa de outros designers para assinar linhas de acessórios e jóias, a dupla de empresários passou à execução o planejamento estratégico de desenvolvimento de novos fornecedores e produtores para suas peças, já que pretendiam ampliar o portfólio de produtos.
Toda a coleção é inédita, de edição limitada, e assinada por designers. O público-alvo varia de 19 a 40 anos, com foco no público jovem que consome produtos e marcas de luxo.
São linhas de vestuário, bonés, bijuterias e outros acessórios inéditos de estilo jovem, para uso cotidiano, e ao mesmo tempo são peças elegantes, e muito sofisticadas.
Um dos destaques da coleção fica por conta das jóias, em sua maioria assinadas por designers europeus e produzidas em várias partes do mundo, já que a marca também procura o que há de melhor em materiais, metais, pedras preciosas e mão de obra, não importando em que parte do mundo se encontre.
A empresa colocará no mercado apenas a sua linha de jóias, acessórios e produtos que não tenham a necessidade de prova (one size fit), já que essas peças só poderão ser adquiridas através do site da marca www.khoris.com. O portfólio da marca também inclui peças de vestuário que serão introduzidas no mercado em uma segunda fase.
Os internautas cadastrados e com senha liberada pela Khoris poderão navegar no site, conferir os produtos e suas especificações, como: cores, quantidade produzida, valor e material utilizado além de realizar as compras on line. O pagamento é feito somente por meio dos cartões de crédito VISA e Mastercard, e as entregas pela Fedex, no prazo de 5 a 12 dias úteis para qualquer parte do mundo.
Futuramente a grife lançará a marca nos EUA, e pretende identificar pontos de venda de luxo onde possam direcionar algumas peças ou coleções exclusivas para fortalecer a marca.